Jogo da Mulher Maravilha pode demorar anos para ser lançado; entenda os desafios

Jogo da Mulher Maravilha pode demorar anos para ser lançado; entenda os desafios

A Warner Bros Games está enfrentando um período turbulento, com uma série de desafios que têm afetado seus projetos mais aguardados. Após o insucesso comercial de títulos como Esquadrão Suicida, que resultou em perdas de aproximadamente US$ 200 milhões, e o encerramento do jogo MultiVersus, a empresa agora também parece estar lidando com dificuldades relacionadas ao desenvolvimento do tão esperado jogo da Mulher Maravilha, que foi anunciado durante o The Game Awards de 2021.

Recentemente, um relatório do Bloomberg revelou informações preocupantes sobre o andamento do projeto. Segundo as fontes consultadas, o jogo já teria consumido mais de US$ 100 milhões em seu desenvolvimento e ainda está a “anos de distância” de um lançamento oficial. Além disso, o projeto enfrentou um reinício de desenvolvimento e mudanças na direção no ano passado.

“Uma das maiores apostas em desenvolvimento na empresa, um jogo baseado na Mulher Maravilha, tem lutado para se consolidar, de acordo com pessoas familiarizadas com o projeto”, afirmou o Bloomberg.

De acordo com as fontes anônimas, o projeto foi reiniciado no início do ano passado, e houve troca de diretores, o que pode ter impactado ainda mais o cronograma de lançamento. As informações foram fornecidas por indivíduos que pediram para não serem identificados, uma vez que se tratam de dados não públicos e sensíveis.

Além das dificuldades com o jogo da Mulher Maravilha, o Bloomberg também trouxe à tona a má recepção de outros projetos da empresa, como Harry Potter: Campeões do Quadribol e MultiVersus, que foi anunciado para ser encerrado em maio deste ano. Essa sequência de fracassos comerciais levanta preocupações sobre o futuro da WB Games e suas próximas produções.

Outra informação relevante mencionada no relatório é que a Rocksteady Studios, responsável por títulos como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Gotham Knights, também está em vias de desenvolver um novo jogo single-player da franquia Batman. No entanto, assim como o projeto da Mulher Maravilha, esse novo título pode levar anos até sua conclusão.

“A Rocksteady está procurando retornar ao Batman para um jogo single-player, mas de acordo com pessoas familiarizadas com o cronograma, o novo projeto está a anos de distância de acontecer”, destacou o Bloomberg.

É importante lembrar que a Rocksteady é conhecida por ter criado a aclamada Trilogia Arkham, o que deixa os fãs esperançosos de que a produtora possa se redimir após o desempenho abaixo do esperado de seus últimos projetos.

Atualmente, a expectativa em torno do jogo da Mulher Maravilha é alta, mas com as notícias de atrasos e dificuldades, muitos fãs se perguntam se o título realmente verá a luz do dia. O que você acha das perspectivas para o jogo? Compartilhe suas opiniões nas redes sociais do Geração Beta!